
Como quase todos vocês saberão, eu gosto de beber, gosto mesmo. Bebo porque me dá prazer e faço-o desde tenra idade ou não fosse eu ter raizes em terras do Douro, a 1ª região vitinícula demarcada em toda a história da humanidade. Apesar disso, a minha mãe sempre me disse que eu deveria evitar beber (muito), que a culpa era do meu ADN ser partícularmente sensível e o meu fígado apresentar marcas deixadas pela hepatite juvenil. Talvez por isso eu sempre tenha procurado beber com alguma razoabilidade. Mas há alturas em que a emoção se sobrepõe à razão ...e eu sou um ser muito emocional. Chamem-lhes "distracções" ou "momentos de maior descontracção" aquelas alturas em que estamos a divertir-nos com os amigos, não temos pressa, nada que fazer, trabalhar, conduzir ou estar sujeitos a pressões de espécie alguma. É nestas alturas que o apelo alcoolico é mais forte que eu. Não quero, por isso, deixar passar em branco (tinto; cerveja e wiskie) uma experiencia que vivi e que me fez repensar a minha atitude perante o teor alcoolico. "Pronto, foi ao balão e acusou" dirão uns, "tem uma cirrose e o médico proibiu-o de beber" dirão outros. Não! o que me aconteceu foi uma simples e vulgar bebedeira, que de simples e vulgar não teve nada, diga-se. O cenário é o seguinte: baixa de Lisboa, jantar de amigos, restaurante recém-inaugurado, cheira a novo. Chego à hora marcada e constato que sou dos primeiros, ainda antes de me sentar peço a primeira das quatro cervejas com que engulo as entradas de pimentos, queijos e presunto serrano. Uma hora depois, começo a jantar a bela da costeleta de vitela grelhada com dois copinhos de tinto do Dão. A rematar o café e o habitual whisky irlandês carregado de gelo.

6 comentários:
Olha, olha... a justificar-se?! Mas alguém te perguntou alguma coisa? Mas tu achas que qlguém tem paciência para estar a ler essa merda toda? Dasssss... Bebe menos, vai pó karalho. É o refrigéééério é o que é. Como se não tivesse acontecido já, qués ver. Daqui por uma semana tás na mesma páááá. ETÍLICO!!!
Deixós poisar...deixós poisar!!!
Mt bem Lekas! estás no caminho certo... continua meu irmão... excessos?! só de kona!... é até cheirar a borracha queimada... Acabar com o alcool?? olha, ke já + gajos tentaram!!!...
Olha-me para este bebadu du karalhu.
Querem lá ver este agora hem?????
Já toda a gente sabe ke mal tenhas a tromba recomposta vais direitinho à taberna + próxima xupar uma minê!!!!
Mas para kem não bebe(??????????) à 2 diazitos até ke não escreve mal.
Tu vais ver a luz sabes quando???? sabes???? sabes???
NUNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNCA!!!!!
Vai uma minê nããããããããão??????
Tá correcto ! Queres ir pró Belenenses ?
Nhedrasse!!! G'anda carroça c'u gajo apanhou!! Só não percebi foi a cena do Belenenses. Mas que se lixe, é como o Zé diz: Deixa curá-la que vais logo bater c'os queixos na tasca!!!!
Enviar um comentário