domingo, 24 de janeiro de 2010

ainda as escutas

O assunto encerrado da envolvimento do presidente do FCP no processo apito dourado, que agora se retoma sob a forma de videos sonoros legendados no portal Youtube, mais não é do que mais do mesmo: A tentativa de alguns para denegrir o mérito de outros.

Já no passado, estas escutas telefónicas foram reproduzidas em jornais, tornaram-se alvo de inquéritos, buscas policiais, processos judiciais. Resultado: Jorge Nuno Pinto da Costa- Ilibado em TODOS os processos, apelos e recursos de que foi alvo.
Trata-se portanto de mais uma manobra concertada de uma oposição fanática que se recusa a aceitar o resultado de anos de investigações e perícias.

Ouvi/revi com atenção todos os excertos disponíveis no youtube e o que d'ali se retira é, na pior das interpretações, manobras de pressão bem menos relevantes do que aquelas levadas a cabo por qualquer lobby, seja na esfera política, maçons, gays, empresários, construtores civis, presidentes de câmara ou OUTROS presidentes deste país:

Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.

Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!". (...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!


Acontece é que há e SEMPRE houve uma diferença abismal entre o tratamento que se dá a esses presidentes, dependendo da sua cor clubística.

Sudações

4 comentários:

Ideias disse...

foram anos e anos...de trafulhagem azul!

Ideias disse...

ahahaah, quanto a ser ilibado, só mesmo em Portugal, noutro pais europeu não o tinhas sido, i aquilo que se ouve, é real!

Lek disse...

"Noutro país europeu" fomos 2 vezes campeões da europa e uma vez campeões do mundo. Para além do Saramago não me lembro de Portugal ter qualquer outra entidade que possa dizer ter sido MELHOR DO MUNDO em coisa nenhuma. Obrigado.

Lek disse...

ahhh é verdade, sim o Pinto da Costa também trafulhou as vitórias europeias e mundiais ...eheheheh