Veio (só) hoje a terreno o Concelho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ratificar oficialmente os castigos dos jogadores Hulk e Sapunaru na sequência dos incidentes do túnel da Luz.
Originalmente, numa decisão tomada a 19 de Fevereiro, a Comissão Disciplinar da Liga tinha penalizado Hulk com quatro meses e Sapunaru com seis. Hulk passa a ser penalizado com três jogos de suspensão, o romeno com quatro. Como é possível uma diferença tão grande entre as decisões da Comissão Disciplinar da Liga e do Conselho de Justiça da FPF?
Afinal Ricardo Costa e a comissão disciplinar da liga, à lei dos regulamentos, não tinham de aplicar castigos tão pesados. Mas se o fizeram, com que intuito terá sido? E depois, bem mais grave, resta saber a quem hão-de agora pedir compensação tanto os jogadores, privados de jogar desde essa altura, como o FCPorto pelo facto de não ter podido contar com a prestação de ambos os atletas.
A comissão de disciplina da Liga e o seu líder supremo, Ricardo Costa, tresandam de parcialidade, os seus juizos são inquinados e marcadamente tendenciosos. O conselho de justiça da Federação confirmou-o hoje, esses senhores não prestam um bom serviço ao futebol. O futuro dirá, mas há aqui matéria que, em absoluto, poderá permitir a impugnação do campeonato. O que seria uma pena.
7 comentários:
Pois é, na FPF a côr é azul, isto é assim, o gaiju manda pau e ainda tem que se pedir desculpa pelos actos de violência.
A imparcialidade é demonstrada pela FPF, aliás coisa que não espanta ninguém.
Este devia é ter sido banido do futebol, ele e mais uns quantos do fcp que não sabem perder!
ohh ...balelas, balelas
sim claro são balelas, quando não vos interessa.
De vez em quando têm de despir a camisola e ser um pouco mais realistas, analizar os acontecimentos sem clubismos e facciosismos.
Ainda à data de hoje, revendo todas as imagens que deram origem ao castigo original, não há ninguém que em verdade, consiga discernir uma atitude que justifique o castigo. Essa é que é a verdade.
Mas mesmo admitindo que o Hulk tenha dado um pêssego no gajo da Prosegur, QUATRO MESES?!?! Sejamos honestos.
O que é mais grave, um arrufo num tunel longe dos olhares públicos que envolve um gajo de colete reflector ou um pontapé na cabeça a um colega em pleno relvado? Sejamos isentos.
B'ora lá despir a camisola e analisar os acontecimentos sem clubismos... Vá!
Voçes tripeiros só vêm mesmo o azul, se fosse um vermelho cai o carmo e a trindade, essa é que era.
O Cantona em Inglaterra por dar um soco num espectador levou 6 MESES, AFINAL UM ESPECTADOR É CONSIDERADO NO NOSSO REGULAMENTO UM AGENTE DA PROSSEGUR.
Quanto a imagens realmente o gaiju não lhe deu nenhum tiro é verdade, lava a vista.
SOIS UNS FANÁTICOS!!!
P.S.: Vendam o gaiju para Inglaterra e ele que faça o mesmo, tchau bola e passa a jogar ao berlinde.
Ora o Caso Cantona (pontapé no adepto) o caso Fernando Mendes (solha no bombeiro) e afins tiveram todos castigos exemplares.
Não são sequer comparáveis aos castigos no túnel da luz, que sucederam num ambiente restrito, longe dos olhares públicos e terão atingido um elemento alheio ao jogo.
Só faltava o vosso amigo Ricardo Costa castigar também o jogador do Valência -Miguel- por 6 meses, de cada vez que ele anda à bulha na discoteca.
Ganhem juizo, e analisem os castigos como eles têm de ser analisados. Vejam a luz ao fundo do túnel ;)
És um tretas.
A tua luz é somente azul, tens que arranjar um campeonato só para voçes e mesmo assim ainda dá porrada.
Aliás é o melhor que fazem, porradinha de 3 em pipa.
És fraquinhu!!!
Enviar um comentário