quarta-feira, 24 de março de 2010

Castigos do túnel

Veio (só) hoje a terreno o Concelho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ratificar oficialmente os castigos dos jogadores Hulk e Sapunaru na sequência dos incidentes do túnel da Luz.

Originalmente, numa decisão tomada a 19 de Fevereiro, a Comissão Disciplinar da Liga tinha penalizado Hulk com quatro meses e Sapunaru com seis. Hulk passa a ser penalizado com três jogos de suspensão, o romeno com quatro. Como é possível uma diferença tão grande entre as decisões da Comissão Disciplinar da Liga e do Conselho de Justiça da FPF?

Afinal Ricardo Costa e a comissão disciplinar da liga, à lei dos regulamentos, não tinham de aplicar castigos tão pesados. Mas se o fizeram, com que intuito terá sido? E depois, bem mais grave, resta saber a quem hão-de agora pedir compensação tanto os jogadores, privados de jogar desde essa altura, como o FCPorto pelo facto de não ter podido contar com a prestação de ambos os atletas.

A comissão de disciplina da Liga e o seu líder supremo, Ricardo Costa, tresandam de parcialidade, os seus juizos são inquinados e marcadamente tendenciosos. O conselho de justiça da Federação confirmou-o hoje, esses senhores não prestam um bom serviço ao futebol. O futuro dirá, mas há aqui matéria que, em absoluto, poderá permitir a impugnação do campeonato. O que seria uma pena.

7 comentários:

Ideias disse...

Pois é, na FPF a côr é azul, isto é assim, o gaiju manda pau e ainda tem que se pedir desculpa pelos actos de violência.
A imparcialidade é demonstrada pela FPF, aliás coisa que não espanta ninguém.
Este devia é ter sido banido do futebol, ele e mais uns quantos do fcp que não sabem perder!

Lek disse...

ohh ...balelas, balelas

Ideias disse...

sim claro são balelas, quando não vos interessa.
De vez em quando têm de despir a camisola e ser um pouco mais realistas, analizar os acontecimentos sem clubismos e facciosismos.

Lek disse...

Ainda à data de hoje, revendo todas as imagens que deram origem ao castigo original, não há ninguém que em verdade, consiga discernir uma atitude que justifique o castigo. Essa é que é a verdade.

Mas mesmo admitindo que o Hulk tenha dado um pêssego no gajo da Prosegur, QUATRO MESES?!?! Sejamos honestos.
O que é mais grave, um arrufo num tunel longe dos olhares públicos que envolve um gajo de colete reflector ou um pontapé na cabeça a um colega em pleno relvado? Sejamos isentos.

B'ora lá despir a camisola e analisar os acontecimentos sem clubismos... Vá!

Ideias disse...

Voçes tripeiros só vêm mesmo o azul, se fosse um vermelho cai o carmo e a trindade, essa é que era.
O Cantona em Inglaterra por dar um soco num espectador levou 6 MESES, AFINAL UM ESPECTADOR É CONSIDERADO NO NOSSO REGULAMENTO UM AGENTE DA PROSSEGUR.
Quanto a imagens realmente o gaiju não lhe deu nenhum tiro é verdade, lava a vista.
SOIS UNS FANÁTICOS!!!
P.S.: Vendam o gaiju para Inglaterra e ele que faça o mesmo, tchau bola e passa a jogar ao berlinde.

Lek disse...

Ora o Caso Cantona (pontapé no adepto) o caso Fernando Mendes (solha no bombeiro) e afins tiveram todos castigos exemplares.

Não são sequer comparáveis aos castigos no túnel da luz, que sucederam num ambiente restrito, longe dos olhares públicos e terão atingido um elemento alheio ao jogo.

Só faltava o vosso amigo Ricardo Costa castigar também o jogador do Valência -Miguel- por 6 meses, de cada vez que ele anda à bulha na discoteca.

Ganhem juizo, e analisem os castigos como eles têm de ser analisados. Vejam a luz ao fundo do túnel ;)

Ideias disse...

És um tretas.

A tua luz é somente azul, tens que arranjar um campeonato só para voçes e mesmo assim ainda dá porrada.

Aliás é o melhor que fazem, porradinha de 3 em pipa.

És fraquinhu!!!