sexta-feira, 30 de abril de 2010

Carta aos benfiquistas

Há clássico à vista, é já neste domingo à noite. E hoje, os meus amigos benfiquistas estão a comportar-se como deveriam o ano todo. Uma atitude calma, um discurso ponderado e prudente e livre da habitual basófia gratuíta que normalmente lhes inunda o discurso. A este facto não será alheio concerteza o espectro se voltarem a confrontar com a dura realidade que têm vivido nos últimos anos. O falhanço na hora da verdade.

A agravar este estado de alma há aínda a história. A tal história longínqua de que eles tanto gostam e a que recorrem sempre que lhes falta a glória. É que a história diz que nos últimos 20 confrontos a norte a contar para a liga, o benfica (mesmo assim com letra pequenina) venceu 2, empatou 4 e perdeu 14.

Serão campeões, é um facto quase irrefutável. Mas perdoem-me a heresia de pensar que enquanto fôr matematicamente possível isso não acontecer, esse será o meu caminho. Se até há um ano atrás eu defendia a alternância desportiva no campeonato, à data de hoje, mudo o meu pensar. E os culpados são vocês mais a vossa vaidade fanfarrónica e o constante discurso inflamado de quem se julga um deus do Olimpo. Eu tive um sonho, estava a ver-vos a ver Braga por um canudo. Amén.

3 comentários:

Ideias disse...

Falas, falas mas não dizes nada de jeito!

O teu clube é q não se porta nada bem, DURANTE TODO O ANO, inclusivé neste jogo.

Pode ser que as ordens dadas pelo velho, não sirvam para nada, tb te digo em condições normais, levas baile!!!

E para a semana há mais, quanto a portistas e bracarenses vão levar NO CÚ! SÃO UNS HIPÓCRITAS.

Fica aqui um pequeno sonho meu, sonhei que houve um tremor de terra e o vosso estádio caiu e o velhote táva lá dentro, ahahahahah.

Ideias disse...

Ganhaste, mas as jogadas tradicionais mantiveram-se, mas no "teu" estádio vale tudo.

Contenta-te com o 3º lugar e sabes uma coisa, O BRAGA É QUE TE VÊ POR UM CANUDO, lá longe!!!

Quanto ao SLB p´ra semana no seu estádio poderá fazer a sua festa de Campeão, depois logo veremos onde voçes andam!!!

Lek disse...

Uiiiiii... isso é tudo azia?!