quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vitor Serpa

É ou não é o que eu digo. Esta jornaleira desportiva vai de mal a pior. De informação propriamente dita, pouco têm, mas pronto, são óptimos animadores matinais. Tenho-me fartado de rir com a recente histeria colectiva que os parece deixar cegos.

Pior que um invejoso é um invejoso com amnésia selectiva e que nega a realidade. Há muitos por aí, especialmente quando o tema é futebol e o FC Porto. A fronteira entre a sanidade e a demência, nestes casos, é cada vez mais ténue.

Escreve Vítor Serpa, no cantinho que é da sua responsabilidade no jornal A Bola, que «o Benfica tentará consolidar o seu poder de único clube português com dimensão europeia». Reparem bem… «único clube português com dimensão europeia». Percebem? «Único», «dimensão europeia»… Sim, caro Vítor! E o Elvis Presley ainda está vivo, a pentear a poupinha numa praia do Havai…

Por acaso, sabe quem é o recordista de presenças na UEFA Champions League? Consegue nomear o clube português com mais títulos internacionais? Lembra-se de Viena e Gelsenkirchen? E de um bicampeão do mundo que veste de azul e branco? A TV já era a cores… Pergunte aí no pasquim por «um tal» G14, que juntava os melhores emblemas da Europa. Faça uma pesquisa na internet (já existe há uns anos uma ferramenta chamada internet, sabia?) e descubra qual o clube que mais activos tem rentabilizado para os maiores palcos… Actualize-se, homem! Ou então interne-se! ouvi dizer que há optimos especialistas no hospital da Luz. Pode ser que lhe arranjem um quarto com vista para o cimento.

Sem comentários: