De vez em quando tens que tirar as palas!!! Aprende com os melhores...
«Benfica foi a melhor equipa; o tempo de Jesualdo acabou» - Rui Moreira
Por Pedro Figueiredo
Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, mostrou-se hoje, no Estoril Open, muito crítico em relação à gestão de Jesualdo Ferreira no FC Porto. Para Moreira, Jesualdo deve sair e ser substituído por um estrangeiro «à moda de Adriaanse».
O também colunista de A BOLA e comentador de TV, apontou caminhos para o futuro do seu clube, o FC Porto, reconhecendo que a vitória do último fim de semana, sobre o Benfica, foi um prémio de consolação para «um ano que não correu nada bem». «Este campeonato está entregue à melhor equipa, à que praticou o melhor futebol. No próximo ano espero que FC Porto volte a ser a melhor e que tenha a oportunidade de o ser. O Benfica teve mérito, a melhor equipa, o melhor treinador, mas se não tivessem acontecido certas coisas o FC Porto teria tido a oportunidade de competir até mais tarde», disse.
Rui Moreira não dramatiza o facto de os dragões não irem à liga dos campeões na próxima época - «o FC Porto vai ter de reorganizar estrutura de custos, mas um ano não é grave» - e deixou bem claro que «o tempo de Jesualdo Ferreira acabou». E explicou porquê: « O professor Jesualdo Ferreira disse sempre que foi ele que avalizou todas as compras e vendas de jogadores. Tenho de acreditar nisso. O erro dele este ano foi manter sistema rígido. Jogou como se tivesse o Lucho e desde que teve lesões e castigos foi obrigado a mudar sistema e ganha os jogos todos. Foi responsável pelo volume da derrota em Londres, ao meter Nuno André Coelho no meio-campo. Por tudo isso, não é o meu favorito para ser o treinador do FC Porto».
O empresário defende para o dragão a escolha de um técnico estrangeiro, «à moda de Adriaanse». Afinal, disse, «gostaria de ver mais portugueses, nomeadamente os que estiveram no Olhanense este ano». Rui Moreira, aliás, não teve medo de dizer que «Castro e Ukra têm lugar em qualquer plantel português».
O senador de A BOLA explicou que na próxima temporada o FC Porto «terá de manter a linha», cortando um pouco nas despesas. «Eventualmente poderá vender três jogadores e comprar alguns. Não pode vender Falcao, por exemplo. Gostava que o Beto continuasse, acho o Helton é vendável. Na defesa, não se pode vender os dois centrais titulares. No meio-campo o Raul Meireles é dos que têm valor de mercado dos mais vendáveis. No ataque, se houver mercado para Rodriguez, que tem salários elevados, devia ser vendido».
Noticia publicada no site do Jornal "A Bola"
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=204063
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Concordo em absoluto com o Rui Moreira.
Sempre com clarividência, vê o futebol como ele tem de ser visto. De forma apaixonada, é certo, mas sempre defendendo a razão e a coerência.
Acredito mesmo que (apesar de ser um portista convicto) ele é somente o melhor comentador desportivo nacional de todos os tempos.
Tenho dito.
Ah, é verdade. Há ligeiras diferenças entre as palavras de Rui Moreira e o texto publicado nos pasquins vermelhos, muito mais "convenientes".
Se quiserem conferir o que ele DE FACTO disse, está tudo aqui:
http://videos.sapo.pt/fUyacJMrkZtJCLGMOktc
Ouve o que ele diz, "campeonato entregue e bem entregue ao Benfica".
Diz ainda, "melhor equipa com o melhor treinador".
ahahahahah levas na bolha umas atrás das outras, manda outra!
A propósito do Nuno André Coelho, é uma pena a categoria deste atleta não ter sido aproveitada nesta época, seria um excelente central para África do Sul, mas com este prof...
Vai ser um dos melhores centrais portugueses, esperemos que o 2010/2011 lhe traga um treinador que o seja de facto, pois qualidades não lhe faltam para ser o mehor do foculporto e da seleção.
Enviar um comentário