Fiscaliza a velocidade dos veículos, tanto no sentido de afastamento como de aproximação ( negativa ou positiva ). O equipamento é imune aos dispositivos anti-radar, pois o feche de Laser "classe 1" não é detectável por nenhum tipo de dispositivo.
Outra vantagem da operação desta forma, é que a imagem dos veículos infractores é obtida de sua parte traseira, ou dianteira com a possibilidade de apagar a imagem do condutor, o que garante sua privacidade. No caso de operação nocturna, o flash será disparado contra a parte traseira do veículo, o que é mais indicado para evitar possível ofuscamento dos motoristas. Além disso, lentes especiais anti-ofuscante na Unidade de Flash, garantirão que os veículos trafegando em sentido contrário ao fluxo do tráfego fiscalizado, não sejam ofuscados pela aço do flash.
Ocorrendo incidência directa de sol na lente da câmara, também deverá ser usada a Unidade de Flash, para iluminar as placas dos veículos, que estarão na sombra dos pará-choques.
Só vejo um contra a estes Radares é as cagadelas dos cabrões dos Pombos, principalmente se nao houver água no micha-micha.
Sem comentários:
Enviar um comentário