Desde a noite do "apagão" que já vos descrevi que tomei uma decisão. Se é certo que vou passar a beber moderadamente, aproveito, e páro de fumar. Uma coisa está directamente relacionada com a outra, alcool puxa cigarros, cigarros puxam o alcool. E assim vão os dois amigos de mão dada em direcção á cirrose precoce ou ao efizema pulmonar. É inevitável. Por isso vou fazer questão de aproveitar a nova lei anti-tabaco que gerou esta maré de não contemplação para com os fumadores e vou entrar na onda, vou surfá-la até não poder mais. É uma oportunidade de ouro, comparável à abstinência das mulheres quando engravidam. Não digo que não fumarei nunca mais, não posso dizê-lo, clínicamente só estamos livres da dependência física ao fim de um ano. O pior será a ansiedade provocada pela carência de nicotina, um destes dias dei por mim particularmente exaltado sem razão aparente, depois pensei, a culpa é da abstinência, só podia ser por isso. Mas vou esforçar-me por nem sequer pensar em inalar fumo de tabaco. Deve ser uma questão de auto-controle e disciplina. Evitar os ambientes contaminados é um princípio, beber moderadamente é uma ajuda e a proibição de fumar em espaços publicos uma benção.
Vou agarrar esta oportunidade, mesmo que o cancro um dia me venha a apanhar, vou fazê-lo sofrer enquanto conseguir. Há 13 dias que não fumo, e o contador está em marcha.
Vou agarrar esta oportunidade, mesmo que o cancro um dia me venha a apanhar, vou fazê-lo sofrer enquanto conseguir. Há 13 dias que não fumo, e o contador está em marcha.
7 comentários:
Força companheiro estou contigo, bom ano sem poluição pulmonar!!!
Kara*lhu, será u ano das tretas???
Boa! tou contigo, sem fumos, alcool algum moderadamente i outras coisas maix....
BOM ANO (SEM FUMOS)
Isso! Isso!
Deixem de buber, de fumar, foder já pouco devem foder e depois acontece-vos o mesmo que o outro.
Morreu CHEIO DE SAÚDE.
Esta merda inda vai virar a CONFRARIA DOS LAMEXAS.
BOM ANO A TODOS
Caroço, tou contigo! Já nem foder devem conseguir. No almoço de Natal já só os duros partilharam as delícias do J.P. meio bilhete. Dassss, ó Caroço, qualquer dia estes gajos vão formar a Confraria do Copinho de Leite. Fraquinhos...
tá bem abelha
Eu cheguei há pouco e ainda nem sei se me é permitido intervir... mas que se lixe.
O que digo é que com essa conversa toda que mais parece de padre em noite de missa do galo não me parece que vás longe... na abstinência tabágica, claro... porque de resto, apesar de seres do fêquêpê, desejo que vivas muitos anos... e sem cancros e enfizemas...
Caramba! A «carroça» i'nda não passou! Já tentas-te o Convento da Cartuxa!?
Enviar um comentário