sexta-feira, 12 de outubro de 2007

BORA LÁ!!!


Calça Curta
Junto à estação, ali mesmo sobre o rio, existe há alguns anos, numa simpática casa de madeira, simples mas agradável, um restaurante que serve comida muito boa, com algumas especialidades fora do vulgar.
A sala é espaçosa, muito simples, o serviço assegurado por um conjunto de jovens esforçados, com um mínimo de eficiência, mas o que nos servem fala por si. O nome da casa é sugestivo: o Calça Curta. Um pão de mistura muito bom, azeitonas óptimas e presunto excelente para início de refeição.
A seguir petiscam-se umas enguias de escabeche do melhor que temos comido ultimamente, ou uns peixinhos do rio fritos muito bons. Sopa de legumes não falta.
Na época servem uma lampreia muito bem confeccionada. A caldeirada de enguias e o salmão são outras possibilidades piscícolas.O veado, o javali estufado, os bifes de javali e o javali assado no forno.
O coelho bravo estufado, a perdiz estufada e o arroz de lebre, excelentes. Ainda o borrego assado e a opulenta feijoada à transmontana, tudo delicioso, enquanto continuamos a usufruir da belíssima paisagem ali ao lado.
Um leite creme queimado muito bom para rematar. O vinho é de jarro, particular, clarete mas muito apaladado, com forte teor alcoólico, óptimo. Ainda um bagacinho da casa para ajudar a digestão duma excelente refeição. Se possível, e depois de se despedir desta imensa tranquilidade, regresse ao Porto de comboio, numa viagem magnífica.

Depois disto a não esqueçer:
Pensão A Quintinha do Manel / Residencial
Pensão Senhora da Ribeira / Residencial
Residencial Veiga Hotel Rural Flor do Monte
Casa Dona Urraca

2 comentários:

Anónimo disse...

Era aqui o famoso "calça curta" ?!
Ohhh, que pena, parece ser um local tão aprazível. Gostei particularmente daquela passagem do texto que referencia o VINHO A JARRO PARTICULAR, com FORTE TEOR ALCOOLICO.
Epá, agora que até já estava disposto a enfiar-me num autocarro da «Viação do Tâmega» e rumar a Norte no dia 18.
Enfim, vamos aguardar pelo novo local de repasto.

PS- PHÔÔÔÔÔÔÔÔDAAASSSSEEEE!!!!!!

Anónimo disse...

Vocês todos são um bando de p********* agora censurem frouxos meninos cambada de putos coitados, eu vou ao repasto